Primeiro de tudo, sabemos que todos somos diferentes uns dos outros. Seria bem entediante se toda a humanidade fosse igual e reagisse da mesma maneira a todas as situações. Dito isso, a quiropraxia afeta a todos de maneira diferente. A maioria das pessoas sente-se muito bem após um ajuste. Para alguns, pode ter sido a melhor coisa que sentiu em muito tempo. Isto pode ser devido ao fato de a descompressão nervosa estar sendo liberada e a energia fluindo pela primeira vez em muitos anos. Outros sintomas incluem: remissão das dores, relaxamento, aumento de energia para qualquer atividade, entre outros.

Pacientes que sentem um alívio imediato das dores que havia sentindo por anos precisam se lembrar que a quiropraxia não é uma cura milagrosa, mas sim um processo de diminuição e correção de subluxações da coluna, e que irá levar tempo e atitudes positivas na vida para criar uma solução para os problemas. Como também ter em mente que o ajuste é uma ferramenta fundamental para uma boa qualidade de vida e expressão de vida, sendo necessário uma revisão de tempos em tempos.

Embora a maioria dos pacientes sentem uma melhora enorme após o ajuste, algumas poucas pessoas vivenciam uma leve ou moderada dor na área corrigida pelo quiropraxista ou em outra região que não costumava sentir. Isto não é incomum; os músculos e seu alinhamento da coluna estavam acostumados a permanecer em uma posição, e agora estão sendo forçados a uma nova e correta posição. Isto pode causar uma dor que irá desaparecer rapidamente. Outros sintomas incluem: náusea, calor, diarreia, entre outros. Se você sentir qualquer desconforto após um ajuste, diga ao seu quiropraxista. Ele irá ser capaz de sugerir caminhos para ajudar nessa dor. Um ajuste nunca deverá causar desconforto por mais de 2 dias. É como quando vamos a academia pelas primeiras vezes, e no dia seguinte sentimos nosso corpo dolorido pois a atividade foi intensa e o corpo não estava adaptado a isso, e logo após 1 ou 2 dias já estamos bem novamente. Leva algum tempo para o corpo se adaptar a uma nova rotina, rotina que somente fará bem ao corpo. Para ajudar o ajuste a se manter, não estrale sua coluna, não massageie, não carregue pesos por 1 dia, e não durma de barriga para baixo. As primeiras 4 semanas é o período médio de estabilização. Também é fundamental manter a sequência de consultas que o quiropraxista o recomendou. Damos o mesmo exemplo da academia; você almeja perder peso, e, no entanto, não comparece assiduamente a academia para perder essas calorias, dito isso, você acredita que irá alcançar seu objetivo? A mesma coisa é a responsabilidade para com o seu objetivo na clínica quiroprática, é importante sempre colocar tudo que foi recomendado em ação!

Quiropraxistas são altamente treinados para cuidar de você e irão ajudá-lo a trilhar o caminho de uma vida mais saudável e sem desconfortos. Garanta a vinda a todas as consultas. Você irá melhorar mais rapidamente. Cada ajuste se constrói após o outro. Nosso consultório se localiza no centro de Caxias do Sul, e com os ajustes é possível tratar diversos tipos de problemas, como lombalgia, escoliose, cifose… trate o seu!

Fonte: https://quiropraxiacaxias.com/como-vou-me-sentir-apos-um-ajuste-quiropratico/

Deixe um comentário

wpChatIcon